Com o seu inovador layout TESI, a TERA estabelece um novo padrão na indústria das motos.
A TERA é a mais recente evolução do conceito de chassis TESI, oferecendo uma distribuição de peso de 52,5 por cento no eixo dianteiro, que os engenheiros da Rimini consideram óptima para uma crossover de desempenho de 4 cilindros em linha.
Desde os primeiros anos da marca, foram apresentadas muitas motos Bimota que combinaram desempenho de referência com uma extraordinária manobrabilidade como características do seu sucesso.
Não só o desempenho, o prazer de condução e o conforto coexistem em perfeita harmonia, mas também uma execução técnica incomparável do icónico ADN Bimota.
O chassi da TERA é completamente novo e foi projetado do zero com o objetivo de criar um veículo para cada estilo de condução, tanto para o piloto quanto para o passageiro, e para todas as estradas, combinando conforto superior, qualidades exclusivas e sensações de condução únicas.
A mota é inteiramente construída utilizando ligas de alumínio e fibra de carbono.
Tipo de Motor – 4 tempos, 4 cilindros, DOHC, 4 válvulas, refrigerado a líquido, sobrealimentado
Cilindrada – 998cc / 60,9 cu-in
Taxa de Compressão – 11.2:1
Potência Máxima – 147,1 Kw / 200 cv @11.000 r/min
Torque Máximo – 137,0 Nm / 101 lbf-ft @ 8.500 r/min
Sistema de Combustível – Injeção Eletrónica (FI) Euro 5+
Ignição – Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de Arranque – Arranque Elétrico
Sistema de Lubrificação – Lubrificação Forçada (cárter úmido)
Transmissão – 6 velocidades, engrenagem constante, retorno
Embreagem – Húmida, multi-disco
Transmissão Final – Corrente
Auxílios Eletrónicos ao Condutor – Kawasaki Cornering Management Function (KCMF), Kawasaki Traction Control KTRC (3-MODE), Kawasaki Launch Control Mode (KLCM), Brembo Stylema Calipers, Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System (KIBS), Kawasaki Quick Shifter (KQS) (upshift & downshift), Electronic Cruise Control, All Led Lightning, Full-Colour LCD TFT screen, Assist & Slipper Clutch.
Tipo de Chassis – Placas de liga de alumínio usinadas, com placa de montagem do braço oscilante traseiro
Suspensão Dianteira / Curso da Roda – Amortecedor Öhlins TTX 36 a gás nitrogênio com reservatório piggyback, amortecimento de compressão e retorno ajustável e ajuste manual da pré-carga da mola, e mola de topo/114 mm (4,48 in)
Opcional – Sistema de suspensão semi-ativa Marzocchi (Curso da roda 145 mm / 5,70 in)
Suspensão Traseira / Curso da Roda – Amortecedor Öhlins TTX36 a gás nitrogênio com reservatório piggyback, amortecimento de compressão e retorno ajustável e ajuste manual da pré-carga da mola, e mola de topo/135 mm (5,31 in)
Opcional – Sistema de suspensão semi-ativa – Marzocchi (Curso da roda 165 mm / 6,49 in)
Travões Dianteiros – Pinças radiais duplas opostas Brembo Stylema® de 4 pistões, discos duplos semi-flutuantes de 330 mm, ABS KIBS
Travões Traseiros – Pinça oposta de 2 pistões, disco único de 220 mm, ABS KIBS
Diâmetro x Curso – 76,0 x 55,0 mm / 2,99 x 2,17 in
Tamanho dos Pneus – Dianteiro 120/70ZR 17 M/C (58W), Traseiro 190/55ZR17 M/C (75W)
Tamanho da Jante – Dianteiro J17M/C x MT 3.50, Traseiro J17M/C x MT 5.50
Distância ao Solo – 174 mm (+/-30 mm) / 6.85 in (+/-1,18 in)
Distância entre Eixos – 1.445 mm / 56.89 in
Altura do Assento – 820 mm (+/-30 mm) / 32,28 in (+/-1,18 in)
Capacidade do Depósito de Combustível – 22 lt / 5.81 gal
O modelo TERA estará disponível a partir do mês de outubro de 2024
Contactos
(+351) 256 000 200*
*Chamada para rede fixa nacional
Rua Joaquim da Silva Landeau, 277 3720-917 Oliveira de Azeméis
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